quinta-feira, 18 de março de 2010

Redação João Alberto revisada

A Mulher No Século XXI




A mulher nos séculos passados sofria muito, elas eram mal tratadas pelos seus maridos, não votavam, não trabalhavam, não tinha liberdade e nem tão pouco mordomias, ou seja, elas tinham uma vida muito limitada, cuidavam apenas dos seus filhos, maridos e casa, só faziam afazeres domésticos, não podiam sequer sair de casa.
Além de tudo isso, não podiam expressar seus sentimentos, nem tão pouco, escolher seus maridos. Sua rotina, como foi citado acima, era extremamente estressante, porém aguentaram séculos e séculos, esta vida.
No século XXI deram a “volta por cima”, ou seja, nos dias de hoje não sentam mais no banco do passageiro, tornaram-se motorista, saem com as amigas, ocupam altos cargos profissionais, são destaques nas colunas sociais, apresentadoras de televisão, médicas e advogadas, até, ocupam cargos onde se exige mão de obra mais pesada, que, antigamente, só eram ocupados por homens. Hoje, são tratadas com carinho, amor e atenção e, superaram tudo isso, e hoje estão livres do que passaram antigamente.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mulher no Século XXI

Redação João Alberto

A Mulher No Século XXI







A mulher nos séculos passados sofria muito, elas eram tratadas como animais pelos seus maridos, não votavam, não trabalhavam, não tinha liberdade e nem tão pouco mordomias, ou seja, ela não podia fazer absolutamente nada, a não ser cuidar dos seus filhos, marido e casa, só ela fazia os afazeres domésticos como:cozinhar,lavar as roupas e limpar a casa.Elas não podiam sair de casa para conversar com as amigas e nem ir ao mercado, sua obrigação era cuidar do lar, além disso tudo, elas não podiam votar,expressar seus pensamentos e ainda tinham que aturar seus maridos que chegavam das ruas bêbados , fedendo e falando o que não deviam. Sua rotina, como foi citada acima, era extremamente estressante, e assim as mulheres agüentaram séculos e séculos esta vida.

Porém as mulheres do século XXI deram a volta por cima, nos dias de hoje elas não sentam mas no banco do passageiro, sentam no banco do motorista, quando não tem comida em casa elas não fazem, saem para jantar fora, ocupam altos cargos profissionais , saem nas colunas sociais de jornais, são apresentadoras de televisão ,médicas ,advogadas e até ocupam cargos de mão de obra mais pesada, que antigamente só eram ocupados por homens como: motorista, taxista e entre outros. Hoje elas são tratadas com carinho, amor e com atenção. Com todas estas superações, os empregos que antes eram ocupados por homens estão sendo ocupados por mulheres, ou seja, elas estão tomando o nosso lugar.